João Pessoa
Feed de Notícias

A reunião de atualização dos profissionais acontece nesta quinta e sexta

terça-feira, 4 de agosto de 2009 - 19:51 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) quer melhorar a qualidade da informação, investigação e notificação das doenças transmissíveis agudas, a exemplo das paralisias, tétano e rotaviroses. Para isso, realizará, nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), uma reunião de atualização dos profissionais da área de saúde sobre as ações de vigilância epidemiológica desses males.

Para participar dessa reunião, que acontecerá a partir das 9h00, no Centro Formador de Recursos Humanos, na Avenida Dom Pedro II, a SES convocou os profissionais que trabalham na atenção básica e vigilância epidemiológica das 12 gerências regionais de saúde, dos hospitais de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras e do Laboratório Central do Estado (Lacen).

A chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da SES, Taciana Mendonça Maia Wanderley, explicou que o objetivo desse evento é reunir toda informação necessária e atualizada para processamento, análise e interpretação dos dados com recomendações para implantação e implementação das atividades pertinentes ao controle imediato das doenças transmissíveis agudas nos serviços de saúde em nível municipal, estadual e privado.

Entre os temas que serão discutidos durante o encontro estão a vigilância epidemiológica das paralisias flácidas agudas, poliomielite, meningites, tétano neonatal, tétano acidental, coqueluche, difteria e doenças transmissíveis por alimentos (DTA), doenças diarréicas agudas (MDDA), rotaviroses, febre tifóide e doenças exantemáticas. 

Assessoria de Imprensa da SES