João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia cumpre mandados de prisão contra acusados de homicídios no Rio Grande do Norte

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 - 16:34 - Fotos: 

Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Patos e da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12), dois mandados de prisão contra José Aliff Rodrigues Tomás e José Marcos Ferreira. A dupla, acusada de ter cometido pelo menos sete homicídios e várias tentativas na Paraíba e em Alagoas, foi presa no município de Parnamirim, Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, a maior parte dos crimes está relacionada a guerra entre facções rivais.

“Os dois agiam separadamente, mas pertenciam ao mesmo grupo criminoso e, por isso, fugiram juntos”, explicou o coordenador do GTE de Patos, Gilson Duarte. De acordo com ele, apenas José Aliff cometeu sozinho cinco homicídios, quatro quando adolescente, e uma tentativa. Marcos, por sua vez, é suspeito da autoria de um assassinato e confessou outro. “Ele confirmou ter matado um adolescente de outra facção”, conta o delegado.

Ainda segundo Gilson Duarte, os dois acusados inicialmente fugiram da Paraíba para Salvador (BA) e em seguida passaram a morar no Rio Grande do Norte. “A polícia vinha monitorando os passos da dupla até conseguir o mandado de prisão. Fizemos uma campana na frente da casa de um deles desde a madrugada para que a operação fosse exitosa”, detalha o coordenador do GTE de Patos.

MAIS PRISÕES

Apenas nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil da Paraíba prendeu 17 pessoas envolvidas em casos de homicídios, tráfico de drogas e roubos. Na operação Abadia, o Grupo de Operações Especiais (GOE) desarticulou uma organização criminosa que atuava em João Pessoa e Cabedelo. Ao todo, 10 pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas e homicídios registrados na Região Metropolitana. Com essas prisões, o GOE consegue efetuar a marca de 100 prisões em cinco meses.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Sulanca a Polícia Civil prendeu acusados de assaltar sacoleiros no município de Caruarú (PE). Quatro homens e uma mulher foram presos. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Campina Grande.