João Pessoa
Feed de Notícias

Ações da Emater marcam aniversário de Barra de Santa Rosa

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - 16:40 - Fotos:  Secom-PB

SAM 8034B.Sta Rosa 270x202 - Ações da Emater marcam aniversário de Barra de Santa RosaA Emater Paraíba participou das comemorações de 54 anos de emancipação política do município de Barra de Santa Rosa com várias atividades durante a semana. Os produtores receberam os Documentos de Aptidão do Produtor (DAP), atualizaram dados do cadastro de aquisição de ração animal subsidiada pelo Governo e receberam propostas de crédito para o Pronaf Estiagem, além da distribuição de sementes e mudas de espécies florestais.

Entre as ações levadas para a população do município destaca-se o Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora, realizado pelo MDA/Incra. Na ocasião, foram disponibilizados vários serviços à população através das secretarias municipais. Na ocasião, também foram prestados vários serviços à população, através das secretarias municipais.

Ba.Sta Rosa SAM 8039 270x202 - Ações da Emater marcam aniversário de Barra de Santa RosaA Emater, por meio do escritório local, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, se integrou às festividades, como sempre tem feito, atendendo aos agricultores presentes. A tenda onde se encontravam os extensionistas rurais recebeu a visita de várias autoridades, entre elas o prefeito Fabinho Dutra, o secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, e lideranças comunitárias.

B.STA ROSA DSC083381 270x202 - Ações da Emater marcam aniversário de Barra de Santa RosaOrigem da cidade – Uma propriedade pertencente a José dos Santos de Oliveira, situada à margem direita do Rio Curimataú, por volta do ano de 1880, deu origem ao atual município de Barra de Santa Rosa.

O povoado teve início em 1888, quando pela primeira vez foi realizada uma feira livre ao pé de uma antiga quixabeira. O local era ponto de encontro de comerciantes e homens de negócios do Sertão, Brejo e outras regiões. Logo, muitas famílias foram fixando moradias no local. Sua Emancipação política aconteceu em 8 de maio de 1959.