João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apresenta campanha para atrair turismo durante a Copa 2014

terça-feira, 23 de julho de 2013 - 11:27 - Fotos: 

litoral foto walter rafael21 - Governo apresenta campanha para atrair turismo durante a Copa 2014O Governo do Estado apresenta, nesta quarta-feira (24), as ações de marketing que serão desenvolvidas antes e durante a Copa do Mundo de 2014 para atrair turistas brasileiros e estrangeiros ao ‘Destino Paraíba’. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apresentará à imprensa e aos representantes do trade turístico a campanha publicitária, às 10h, em seu auditório, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

O grupo de trabalho formado por várias Secretarias (Saúde, Agevisa, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Humano, Comunicação, Juventude e Esporte, Defesa Social e a PBTur) vai fazer apresentações individuais das etapas da campanha. Na ocasião, a agência de publicidade que idealizou a ação de marketing apresentará a logomarca e a programação visual para a Copa de 2014.

O diretor de Economia e Fomento da PBTur, Francisco Linhares, explica que foram realizadas reuniões com representantes de as secretarias envolvidas no projeto para definir a campanha. Linhares disse que, além do marketing, o Governo do Estado vem implementando uma série de ações voltadas à realização da Copa do Mundo e a captação turística.

Já está em andamento o projeto de qualificação da mão de obra do setor de turismo, resultado da parceria entre o governo estadual, o Sebrae, Fecomércio e prefeituras municipais. Na apresentação desta quarta-feira a imprensa e os representantes do trade irão conhecer os detalhes da campanha de marketing”, explicou Linhares.

Ações – Desde o início do ano, vêm sendo realizadas ações de divulgação do ‘Destino Paraíba’ pela PBTur, em Pernambuco e Rio Grande do Norte, que são sedes de jogos da Copa. Por ocasião da Copa das Confederações, a Central Móvel de Informações Turísticas se deslocou até Recife para divulgar os atrativos turísticos da Paraíba.

O diretor de Economia e Fomento da PBTur informa que também foram instalados outdoors em Salvador, Fortaleza e Recife durante a Copa das Confederações. “Estamos fortalecendo a divulgação do ‘Destino Paraíba’ e com essa campanha publicitária, não tenho dúvidas que teremos bons resultados no turismo no próximo ano”, afirmou.