João Pessoa
Feed de Notícias

Seap entrega mudas de árvores nativas para familiares de detentos em Campina Grande

domingo, 7 de julho de 2013 - 14:13 - Fotos: 

mudas 1 - Seap entrega mudas de árvores nativas para familiares de detentos em Campina GrandeA Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), através do Projeto Muda Vida, implantado no complexo penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, entregou mais de 100 mudas a familiares de apenados na tarde da sexta-feira (5). As plantas foram distribuídas na saída dos parentes, após o horário de visita.

A ação faz parte da programação da 2ª Semana do Agente Penitenciário. O projeto já vem sendo trabalhado com os presos há mais de cinco meses, quando as primeiras sementes começaram a ser plantadas nas dependências da unidade penal.

De acordo com o secretário Wallber Virgolino, a ideia de ensinar os presos a plantar traz pelo menos dois aspectos positivos. “Primeiro porque é uma forma de ocupação dos apenados. Nós já percebemos que, com o tempo, eles mesmos vão assimilando certa preocupação em manter sempre as mudas vivas, irrigadas, e isso ajuda na disciplina do ser humano. Um segundo ponto é a contribuição que nós estamos dando à natureza, pois calculamos que em torno de 10 mil novas árvores devem sair do Serrotão daqui a um, dois ou três anos. Quem esperava isso de um presídio?”, ressaltou Wallber.

mudas 2 - Seap entrega mudas de árvores nativas para familiares de detentos em Campina GrandeNa tarde do sábado (6), mudas de Jucá, Ipê-Amarelo, Canafístula e Craibeira foram plantadas ao longo da Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro do Cruzeiro, numa parceria da Seap com a Associação Consciência Cidadã, entidade voltada para as discussões do meio ambiente em Campina.

“Aproveitamos para agradecer a sensibilidade da Seap nesse projeto, pois a nossa cidade tem um déficit de mais de 700 mil árvores. É, de fato, um trabalho excepcional”, disse o presidente da Associação, Clóvis Brasileiro.