O Governo do Estado promoveu neste sábado (21), por meio da Gerência Executiva de Veículos (Gecov), dois leilões com 77 lotes, entre carros, motos e sucata, em João Pessoa. Na segunda-feira (23) a Secretaria da Receita divulgará o valor arrecadado nos leilões. De acordo com Cláudio Paiva, coordenador dos leilões, o dinheiro arrecadado pelo Estado com os leilões é depositado na conta única da Secretaria de Estado da Receita que redistribui os recursos dentro do orçamento do Estado.
O primeiro leilão foi realizado no pátio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, a partir das 8h30 e durou menos de uma hora. O segundo aconteceu no pátio da Gecov, na Praça Caldas Brandão, bairro Tambiá, a partir das 10h.
Os bens arrematados no leilão devem ser retirados no pátio da Gecov assim que confirmado o pagamento, a partir do dia 30 deste mês. De acordo com o gerente executivo da Gecov, Francisco Neumam Holanda, o leilão tem por finalidade a renovação da frota de veículos do Estado, com a venda desses automóveis e motos que podem ser usados para sucata ou, em alguns casos, que ainda podem ser revitalizados para uso.
De acordo com Francisco Neuman Holanda, que também é presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Estado da Administração, foram leiloados 14 lotes no primeiro leilão e para o segundo os lotes eram 63. Os valores dos lotes variaram entre R$ 300 e R$ 8 mil. Os interessados precisaram levar apenas um documento de identidade e o CPF ou CNPJ, no caso de empresas, além de uma folha de cheque, que ficou com o leiloeiro para garantir o pagamento dos lances. Os inscritos no leilão puderam oferecer lances acima dos valores mínimos para cada um dos lotes, e arrematando o bem quem ofereceu a maior quantia.