João Pessoa
Feed de Notícias

Cehap empossa os 24 membros do novo Conselho Estadual de Habitação Social

terça-feira, 14 de julho de 2009 - 18:25 - Fotos: 

Depois de nomeados pelo governador José Maranhão, os membros do Conselho Estadual de Habitação Social (CEHIS) tomaram posse na tarde desta terça-feira (14), no auditório da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). A solenidade de posse dos 24 conselheiros e suplentes, representando diversos órgãos ligados a habitação de interesse social, foi coordenada pelo presidente da Cehap, Carlos Mangueira.
 
O colegiado, que será presidido pelo diretor Técnico da Cehap, Fernando Madruga, foi criado em setembro de 2007 pela Lei Estadual 8.320; é órgão central, vinculado à Companhia Estadual de Habitação Popular e integrante do Sistema Estadual de Habitação de Interesse Social.
Dentre as ações do Conselho, o presidente Fernando Madruga, destaca o estabelecimento de diretrizes da política habitacional do Estado. “Considero a definição da política habitacional do Estado uma das atribuições mais importantes do Conselho, pois tem a finalidade de reduzir o déficit habitacional, bem como melhorar a qualidade de vida da população paraibana”, ressaltou ele.

Os novos membros do Conselho terão mandato de dois anos, biênio 2009/2010, podendo ser reconduzidos por outros dois anos, conservando direito a voz e voto.
Composição – O CEHIS é composto por 12 conselheiros titulares e 12 suplentes, sendo um dos membros o presidente do Conselho. Francisco Firmino e Ildefonso Ferreira representam a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra); Maria Lúcia Palitot e João Feitosa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH); João Batista e Goreth Figueiredo, a Secretaria de Estado das Finanças (Sefin). Já a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) está representada por Fernando Madruga e Ademildes Leal.

O Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme) está representado por Achilles Leal e Eraldo Marinho; Rogaciano da Cunha e Cristovam Limeira representam a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); Aluísio Costa e Antônio Cabral representam a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Ovídio Catão e Marcos Pereira , o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon), enquanto que os arquitetos Cristina Evelise e Marcos Lima representam o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Já Maria José Alves, Marival Aciole, Roberto Guilherme, Francisco de Assis, Antônio Upiraktan e Ricardo Vicente representam os movimentos sociais do Estado da Paraíba.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Cehap