João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão recepciona seus colegas governadores no aeroporto

sexta-feira, 10 de julho de 2009 - 13:56 - Fotos: 

Uma recepção para os participantes da reunião da Sudene foi especialmente montada no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Castro Pinto, onde o governador José Maranhão, o vice-governador Luciano Cartaxo e auxiliares do Governo estavam presentes. O hangar foi ornamentado com objetos regionais e fotografias de pontos turísticos da Paraíba para a chegada dos participantes do XI Fórum de Governadores do NE.

O primeiro a chegar foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, junto com auxiliares do seu governo, seguindo do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. Depois foi a vez do governador da Bahia, Jacques Wagner, ser recebido pelo governador José Maranhão.

A governadora do Rio Grande do Norte, Vilma Farias, também foi recebida pelo governador Maranhão. O último a chegar foi o governador do Piauí, Wellington Dias. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, também foi recepcionado no local. Todos tiveram oportunidade de degustar um café da manhã com ingredientes da culinária regional.

Acompanhava o governador e o vice, os secretários da Casa Civil, José Ricardo Porto; da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio e da Comunicação, Lena Guimarães, além do secretário executivo da Cultura, Flávio Tavares. Uma guarda de honra formada por cadetes da Policia Militar e a Banda de Música da PM também davam as boas vindas aos visitantes.

O governador José Maranhão disse que o Fórum de Governadores tem uma pauta extensa que contemplava diferentes pontos necessários para a retomada de crescimento do Nordeste e, como não poderia deixar de ser, também oferece oportunidades de discussão de uma pauta de investimentos na região.

Vamos trabalhar em cima do turismo e de projetos estruturantes de interesse da Paraíba, afirmou Maranhão, destacando temas de interesses regionais, como a questão dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação de Básica (Fundeb), como também os índices de 25% para investimentos na Saúde.

José Nunes, com fotos de Antonio David da Secom-PB