João Pessoa
Feed de Notícias

Crianças de creches públicas assistem à sessão de cinema pela primeira vez

terça-feira, 8 de outubro de 2013 - 16:54 - Fotos: 

Carrossel 2 270x179 - Crianças de creches públicas assistem à sessão de cinema pela primeira vezSorvete, pipoca, parque, cinema, almoço em restaurante e presentes. Foi assim que crianças das creches estaduais Benjamim Gomes Maranhão e Maria de Lourdes, ambas de Mangabeira IV, comemoram nesta terça-feira (8) o Dia das Crianças, no Manaíra Shopping.

 A ação faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), e a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o projeto “Semana Solidária da Criança”, que propicia a crianças de creches públicas lazer e descontração. O evento acontece durante toda a semana em vários restaurantes da cidade, em alusão ao dia da criança.

Palhaço Sedh 270x179 - Crianças de creches públicas assistem à sessão de cinema pela primeira vezNo parque, o palhaço ajudou a encantar ainda mais quem estava diante de tanta diversão em um mesmo local. A pausa para a pipoca quase não aconteceu, porque deixar o carrossel e a piscina de bolinhas era difícil.

Depois de mais de uma hora brincando, as educadoras das creches e técnicos da Sedh conduziram a meninada até a sorveteria na Praça da Alimentação. Os sabores preferidos foram morango e chocolate, com direito a calda e muita jujuba.

Foto Cinema 270x179 - Crianças de creches públicas assistem à sessão de cinema pela primeira vezPrimeira vez – Na sessão de cinema, para muitos pela primeira, o filme “Aviões” deixou as crianças ainda mais encantadas. Algumas que quase não param, ficaram completamente atentas às cenas do filme.

Antes de encerrar as atividades, almoço em um restaurante ainda no Shopping e presentes. Um dia inesquecível, com certeza, que ficará marcado para sempre. “Pra eles vai ficar guardado para sempre. Uma organização fantástica, um dia diferente e inesquecível. E esta é uma turma que no próximo ano não estará mais na creche”, frisou a educadora Glícia Paulo da Silva, da creche Maria de Lourdes.