João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa registra chuvas em 12 cidades paraibanas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 - 11:39 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

09.01.14 chuvas janeiro foto roberto guedes PORTAL 270x202 - Aesa registra chuvas em 12 cidades paraibanasO setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 12 cidades paraibanas, de quarta-feira (12) para esta quinta-feira (13). As maiores precipitações aconteceram em Mari (35,6mm), João Pessoa (29mm) e Brejo do Cruz (23,5mm).

De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Terezinha Becker, as condições meteorológicas apresentaram poucas alterações nas últimas 24 horas. “O sol tem predominando na maioria das regiões. Tivemos apenas chuvas de baixa intensidade”, comentou.

Para as próximas 24 horas a previsão do tempo indica novas precipitações no interior do Estado. “No decorrer desta quinta-feira o sol aparece entre algumas nuvens e poderão ser registradas chuvas isoladas no final do dia, especialmente na região do Sertão. No Litoral, o sol aparece entre nuvens com possibilidade de precipitações fracas”, relatou Becker.

Confira a previsão completa para casa região:

Litoral

Sol entre algumas nuvens. Possibilidade de chuvas fracas em pontos isolados.

Max.: 30°C

Min.: 24°C

Brejo

Sol entre algumas nuvens. Possibilidade de chuvas rápidas em pontos isolados.

Max.: 29°C

Min.: 20°C

Agreste

Céu claro a parcialmente nublado.

Max.: 30°C Min.:20°C

Cariri/Curimataú

Céu claro a parcialmente nublado.

Max.: 33°C

Min.: 20°C

Sertão

Céu parcialmente nublado. Possibilidade de chuvas isoladas no final do período.

Max.: 36°C

Min.: 22°C

Alto Sertão

Céu parcialmente nublado. Possibilidade de chuvas isoladas no final do período.

Max.: 35°C

Min.: 21°C

Açudes – O mês de fevereiro é considerado o início do período chuvoso no Sertão e, até o momento, não foram registradas recargas significativas nos açudes da região. Dos 123 reservatórios monitorados pela Aesa, 59 estão com capacidade armazenada superior a 20%, outros 29 tem menos que 20% e 35 estão com menos que 5% do volume total. A lista completa com o nível de cada barragem está disponível na página da Aesa na internet: www.aesa.pb.gov.br.