João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa processa 600 toneladas de roupas em 2013

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - 12:22 - Fotos: 

A Central de Processamento de Roupas do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, processou quase 600 toneladas de confecções de janeiro a dezembro de 2013, além de confeccionar 14 mil peças de enxoval, entre lençóis, batas de pacientes, cobertores, contenções para os setores, uniformes, capotes, kit curativos, campos fenestrados e outras. O setor, que é responsável pela coleta, pesagem, separação e processamento, confecção, reparação e distribuição de roupas da instituição, funciona 24 horas por dia.

Todo o trabalho feito na Central de Processamento de Roupas do Hospital de Trauma é automatizado. A unidade dispõe de três máquinas lavadouras extratoras de barreira com capacidade de lavar 120 kg de roupas cada uma hora, três secadoras, cuja potência permite a secagem de 50 kg de roupas cada, e uma balança eletrônica.

A lavanderia do Trauma é uma das mais bem equipadas do Estado. Trabalhamos com equipamentos de última geração e seguimos as normas internacionais de lavanderia. Além disso, os funcionários são bem preparados e recebem treinamento duas vezes ao ano”, afirmou o coordenador do setor, Hermes Durant.

A Central atende pacientes, médicos, estagiários, corpo de enfermagem e demais funcionários do Hospital de Trauma e é formada por 54 funcionários entre supervisor, serigrafista, costureiras e operadores de lavanderia.