João Pessoa
Feed de Notícias

Governo atende trabalhadoras do campo na zona rural de Campina Grande

domingo, 1 de dezembro de 2013 - 12:57 - Fotos: 

As unidades móveis de atendimento às mulheres trabalhadoras do campo vítimas de violência doméstica prestarão serviço, nesta terça-feira (3), na zona rural de Campina Grande. As duas unidades oferecerão atendimento psicossocial, jurídico, orientação e palestras em Catolé da Boa Vista e Estreito do Lucas.

A ação integra as atividades do 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher, quando foi lançada a campanha Violência Contra Mulher – Sua História Pode Ser Outra, do Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.

As unidades móveis foram entregues ao Governo do Estado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), dentro do programa “Mulher, Viver sem Violência”.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o calendário de atendimento será permanente. “Já recebemos solicitação de muitas cidades do interior do Estado e estamos fazendo um calendário que será divulgado na próxima semana já com as atividades das cidades de Belém e Lagoa de Dentro”.

Dentro das unidades, será disponibilizado atendimento de delegados, promotores, juízes, psicólogos e assistentes sociais. “A Secretaria de Segurança, Ministério Público e Tribunal de Justiça são parceiros e estão designando profissionais para o atendimento móvel”, disse Gilberta.