João Pessoa
Feed de Notícias

Educação prorroga inscrições dos Exames Supletivos do Estado

sexta-feira, 3 de julho de 2009 - 11:26 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura prorroga até o dia 23 de julho as inscrições para os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio. As inscrições estão sendo realizadas, desde 08 de junho, na Comissão Executiva dos Exames Supletivos, Centro Administrativo – Bloco I – Térreo – Jaguaribe – João Pessoa, das 8h à 12h e das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira e das 8h às 13h na sexta-feira e nas 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura, com sedes em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana, no horário de expediente.

Será permitida a inscrição por procuração, mediante entrega do original da mesma, acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador. A entrega dos cartões de inscrições será no período de 28 de setembro a 14 de outubro.

Para o Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos completos ou a completar no início das provas. Para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.  Para inscrição será exigida a cédula de identidade civil ou militar ou cédula de identidade para estrangeiros (cópia), duas fotos ¾, cópia do CPF e atestados das disciplinas aprovadas. A Secretaria da Educação informa que a partir deste ano foram introduzidos na grade do Ensino Médio mais dois componentes curriculares: Sociologia e Filosofia.

A realização das provas está prevista para os dias 17 e 18 de outubro/2009, nos horários das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Para o Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Artes, Inglês, Matemática e Ciências. Para o Ensino Médio os exames serão de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Artes, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química e Biologia, Sociologia e Filosofia. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem notas iguais ou superiores a 5, por componente curricular.

Janildes Andrade, Assessoria de Imprensa da SEC