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“Destino Paraíba” vai ser divulgado na Argentina e Portugal

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 - 15:05 - Fotos:  Edgley Delgado

praia joao pessoa fotos adgley delgado 21 270x180 - “Destino Paraíba” vai ser divulgado na Argentina e PortugalO trabalho de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nos mercados internacionais da Europa e América Latina em 2013 surtiu resultado junto ao Governo Federal. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) oficializou a liberação de recursos superiores a meio milhão de reais para o Governo do Estado realizar ações de marketing e divulgação na Argentina e Portugal em 2014. O Diário Oficial da União do último dia 30 de dezembro trouxe a publicação do convênio número 792793/2013 entre o órgão federal e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Tanto o Ministério do Turismo (MTur) quanto a Embratur disponibilizam para os estados e o Distrito Federal uma verba descentralizada para o turismo. Porém, os dois órgãos utilizam critérios distintos para a liberação dos recursos. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que o MTur baseia-se no número de registros do Cadastur (mercado interno) e a Embratur nas participações efetivas em feiras, congressos e eventos internacionais. “Em 2013, estivemos em Portugal, Espanha, Itália e Holanda. Também participamos de importantes eventos na Argentina. O resultado esta aí”, destacou a executiva paraibana.

O diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral, informou que o convênio com a Embratur coloca a Paraíba no mesmo patamar que estados como Alagoas, Bahia, Pernambuco e Ceará. “É a primeira vez que conseguimos uma verba significativa. Isso graças ao trabalho dos técnicos da nossa diretoria e da Gerência de Convênios que estão sempre atentos a editais lançados pelo Governo Federal”, disse.

Divulgação – A verba superior a meio milhão de reais deverá ser aplicada na veiculação de peças publicitárias em revistas e em catálogos. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, revela que também estão previstas a utilização de placas publicitárias nos aeroportos argentinos e portugueses, além de banners, móbiles e cubos.

A executiva paraibana adiantou que por uma recomendação do Governo Federal, por intermédio do MTur e da Embratur, o convênio poderá ser acessado no portal do SICONV (www.convenios.gov.br). “É uma forma de prestar contas à sociedade de como estamos utilizando os recursos públicos”, disse.