João Pessoa
Feed de Notícias

Classificados no PSS dos Creas devem fazer exames de aptidão para contratação

quinta-feira, 8 de maio de 2014 - 18:00 - Fotos: 

Os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de auxiliar administrativo dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) Polos Regionais devem fazer o exame de aptidão física para a contratação. Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o classificado deve agendar o exame pelo telefone 3211-6057, que será feito pela Gerência de Perícia Médica da PBPrev.

Os exames começam na segunda-feira (12) e seguem até o dia 23 de maio na PBPrev, que fica na Rua Eugênio de Lucena Neiva, s/n, em frente ao Hospital Edson Ramalho. Já a aptidão de saúde mental deve ser feita antes, no Complexo Juliano Moreira, também a partir da segunda (12), começando às 7h, por ordem de chegada. O classificado deverá levar o RG e cartão do SUS.

Para realização dos exames de aptidão física na PBPrev os classificados deverão levar o atestado de sanidade mental (realizado no Juliano Moreira), além de identidade e CPF.

Contrato – A Sedh lembra ainda aos classificados que, após a realização dos exames, eles devem entregar, de imediato, a documentação exigida, na sede da Secretaria, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, número 2501, sala 201, para a assinatura do contrato de prestação de serviço por período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Os documentos exigidos para a contratação, que devem ser autenticados, são os seguintes: RG, CPF, Comprovante de residência, currículo, Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, PIS/PASEP/NIT, título de eleitor, comprovante eleitoral (última votação), Diploma de Ensino Médio, e comprovante bancário (Banco do Brasil), três fotos 3×4, exame de aptidão física e mental.

O PSS/Creas/2014 foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) para 45 vagas temporárias para a função de técnico administrativo. O resultado final do PSS foi divulgado dia 29 de abril de 2014.

Os Creas atendem as vítimas de violação de direito, colocando à disposição desse público uma equipe multidisciplinar que acompanha os casos e, dependendo da necessidade, faz encaminhamento para outras áreas.

Na Paraíba, existem 104 Creas em funcionamento, sendo 26 polos regionais e os demais municipalizados. A partir de 2014, dentro do projeto de expansão da Proteção Social Especial da Assistência Social na Paraíba, mais seis Creas Polos Regionais passaram a funcionar no Estado.