João Pessoa
Feed de Notícias

Escola de Gestão Penitenciária inscreve para quatro cursos de capacitação

quarta-feira, 21 de maio de 2014 - 10:36 - Fotos: 

A Escola de Gestão Penitenciária (Egepen) está com inscrições abertas para os cursos de educação à distância oferecidos pela Escola Nacional de Serviços Penais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os cursos oferecidos são para Formação de Tutores, Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis, Noções Básicas de Gerenciamento de Crise e Mediação de Conflitos e Políticas Públicas no Sistema Prisional. Podem se inscrever servidores efetivos ou detentores de cargos comissionados da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, enfatizou a necessidade de se investir em capacitação dos servidores públicos. “Para conseguirmos êxito no trabalho desenvolvido pela Seap, é de extrema importância a capacitação profissional dos servidores, sejam eles, efetivos ou comissionados. Por isso, convido a todos os funcionários da Secretaria para que possam participar desta oportunidade de adquirir conhecimento, de forma gratuita, num espaço de troca de experiências com a Egepen”, comentou.

Inscrições – Os interessados em participar dos cursos devem fazer inscrições até o dia 4 de julho, exclusivamente de forma presencial, na secretaria da Escola de Gestão Penitenciária.

O preenchimento das vagas acontece de acordo com a ordem de inscrições, exceto para o curso de Formação de Tutores, que será feito mediante avaliação do currículo, de maneira que será dada prioridade aos candidatos que possuam experiência relacionada à docência e apresentem maior titulação em nível de pós-graduação.

Egepen – A Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba é uma instituição que busca concretizar, de maneira sistemática, eficiente e atualizada, a formação e desenvolvimento de recursos humanos do Sistema Penitenciário de todo Estado.

O seus projetos utilizam técnicas e conceitos pedagógicos atuais e adotam como diretrizes, concepções modernas levando em consideração os fundamentos básicos dos Direitos Humanos, estimulando a produção de novas ideias e busca contribuições em outras instituições mantendo relações de intercâmbio técnico, cultural e científico com entidades de ensino e de pesquisa, não deixando, porém, de valorizar seu próprio potencial, como a experiência de seus servidores, o que se concretiza no fato de que a maioria dos docentes da Seap pertence ao quadro técnico de servidores do Sistema Penitenciário.