João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema realiza palestras para estudantes sobre preservação ambiental

segunda-feira, 2 de junho de 2014 - 19:12 - Fotos: 

Técnicos dos setores de Educação Ambiental,  Monitoramento da Água e  Fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) distribuíram materiais educativos e realizaram palestras sobre ‘Questões Ambientais’, para estudantes da rede pública de ensino, no Busto de Tamandaré , e no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, nesta segunda-feira (2).  As atividades fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como tema ‘Educar para Preservar’.

De acordo com a superintendente da Sudema, Laura Farias, a conscientização da população é ferramenta eficaz no desenvolvimento sustentável e na preservação ambiental. “Por meio da educação ambiental podemos estabelecer uma nova consciência e  a concepção crítica das pessoas em relação ao meio em que vivem, para que possam saber como utilizar dele sem destruir os seus recursos”, explica.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental, Karina Massei, acrescenta que quando os estudantes são sensibilizados tornam-se multiplicadores das práticas positivas em prol do meio ambiente. “Quando motivamos os estudantes na questão da preservação de forma indireta sensibilizamos também todo o ciclo de convívio dele, pois eles passam para os familiares e amigos informações sobre os crimes ambientais e preservação do meio ambiente”, ressalta.

Daniele Trajano, estudante do 1º ano da Escola Estadual Padre Roma, ressaltou que as palestras são esclarecedoras e muito produtivas. “Foram muito boas as palestras sobre crimes ambientais, poluição sonora e resíduos sólidos, tinha muitas dúvidas sobre os assuntos e pude tirá-las, por meio das palestras que foram ministradas”, frisou.

As atividades da Semana do Meio Ambiente continuam até o próximo sábado (7), com palestras, oficinas, plantio de mudas, exposições fotográficas e de painéis. As ações estão acontecendo nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.