João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ ganha visibilidade junto aos jornalistas de turismo, após congresso da Abrajet, prevê Renato Feliciano

sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 15:21 - Fotos: 

16.05.14 31o congresso nacional abrajet fotos roberto guedes 66 270x202 -  ‘Destino Paraíba’ ganha visibilidade junto aos jornalistas de turismo, após congresso da Abrajet, prevê Renato FelicianoO secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, participou da abertura, nesta sexta-feira (16), do 31ª Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo que está acontecendo em João Pessoa até domingo (18). O executivo paraibano  falou sobre a importância da divulgação dos roteiros paraibanos, afirmando que a Paraíba vive um excelente momento de transformação, em especial, no segmento do Turismo de eventos. Ele confirmou para junho a inauguração da terceira etapa do Centro de Convenções de João Pessoa, com a abertura do teatro com capacidade de atender um público de 3 mil pessoas.

  “Fizemos questão de apoiar o evento, porque temos consciência da importância do trabalho dos jornalistas na divulgação dos destinos turísticos. No caso da Paraíba estamos desenvolvendo nosso turismo de uma forma sustentável, gradativa e de uma maneira equilibrada. Entendemos que nossa capital, João Pessoa, tem que oferecer a todos, turistas e moradores, uma qualidade de vida saudável, um excelente serviço e disponibilizar uma infraestrutura hoteleira de qualidade”, enfatizou o secretário.

16.05.14 31o congresso nacional abrajet fotos roberto guedes 911 270x202 -  ‘Destino Paraíba’ ganha visibilidade junto aos jornalistas de turismo, após congresso da Abrajet, prevê Renato FelicianoRenato Feliciano elencou algumas melhorias de infraestrutura no litoral paraibano, como o acesso à praia de Coqueirinho, na Costa do Conde, como essenciais para atender aos turistas. O secretário destacou alguns números, como a média de 70% de ocupação hoteleira durante todo o ano, e a movimentação de passageiros no aeroportos Castro Pinto (na Região Metropolitana de João Pessoa) e João Suassuna (em Campina Grande), que têm apresentado números de crescimentos constantes. “São resultados que confirmam nossa expectativa de crescimento equilibrado de um setor importante para nossa economia”, disse.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a mídia espontânea é uma das melhores estratégias de ampliar a divulgação dos destinos turísticos, e a aposta no Congresso dos jornalistas de Turismo faz parte da orientação, inclusive, do governador Ricardo Coutinho.

 16.05.14 31o congresso nacional abrajet fotos roberto guedes 781 270x202 -  ‘Destino Paraíba’ ganha visibilidade junto aos jornalistas de turismo, após congresso da Abrajet, prevê Renato FelicianoA executiva participou da discussão sobre o legado da Copa do Mundo e disse que a Paraíba foi privilegiada, porque apesar da capital paraibana não ter sido efetivada como cidade-sede, será um ‘corredor de turistas estrangeiros’, que transitarão entre Recife e Natal. “Já temos uma boa repercussão, com a presença de torcedores mexicanos na hotelaria, além da perspectiva de atender grupos que devem passar o dia na cidade, movimentando o comércio local”, afirmou.

O gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, revelou que mais de 15 eventos que serão promovidos na cidade são resultado do advento da Copa do Mundo no Brasil. “Os eventos serão realizados aqui justamente por não sermos cidade-sede”, enfatizou o executivo. Um desses eventos, a Copa do Mundo de Robótica, que será realizada em julho, no Centro de Convenções, deve atrair um público superior a 15 pessoas, de 50 países do mundo, gerando uma receita de R$ 20 milhões em uma semana.