João Pessoa
Feed de Notícias

Programa de Compras da Paraíba atende ao público e promove palestras na Feira do Empreendedor 2014

quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 18:48 - Fotos: 

O Programa de Compras Governamentais da Paraíba (Compras PB), vinculado à Secretaria de Administração do Estado, estará com um stand para atender ao público na Feira do Empreendedor 2014, que será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, Poeta Ronaldo Cunha Lima, a partir desta quinta-feira (15) até domingo (18). Durante o evento, a direção do Programa também estará desenvolvendo uma programação paralela, com as palestras Benefícios para as MPE’s em Licitações Públicas e Alternativas de Comercialização PNAE-PAA.

A Feira está sendo importante para atrair a atenção de novos empreendedores e fortalecer os que já existem em todo estado. Esse é um belo trabalho desenvolvido pelo Sebrae e que também recebe todo suporte do Governo. O principal objetivo do Compras PB nesse contexto é que os empresários e produtores visualizem a forma correta de como devem fornecer os seus produtos ao Estado, além de dar o suporte necessário para que eles se preparem da forma correta para participar de licitações”, destacou Andrezza Targino, gerente executiva de Modernização da Gestão.

O stand do Compras PB estará com atendimento disponível para o micro e pequeno empresário, das 15h às 20h, realizando também o cadastramento de fornecedores e esclarecimentos de dúvidas, quanto ao fornecimento de produtos para o setor público.

As palestras também serão voltadas para temáticas específicas e detalhadas sobre compras públicas, a exemplo do conteúdo apresentado no painel do dia 15/05, “Benefícios para as MPE’s em Licitações Pública”, no qual serão abordados conteúdos do que é licitação à Lei complementar 123/06; compreendendo a relação da Lei complementar 123/06 e da Lei 8.666/93; quais os benefícios previstos nos artigos 42, 43, 44 45, 47 e 48 desta lei.

Já a apresentação sobre “Alternativas de Comercialização PNAE-PAA” será voltada para os grupos e profissionais ligados a gestão alimentar, com foco no fornecedor rural e irá ocorrer nos dias 15 e 16/05.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Programa de Compras Governamentais da Paraíba junto aos micro e pequeno empresários fortalece diretamente as empresas e principalmente o mercado local. Essas ações são importantes para que empresas de fora do Estado não cheguem aqui mais bem preparadas e acabem dominando os negócios da região”, concluiu Andrezza Targino.

Os interessados no Manual do Fornecedor e nos demais documentos necessários para efetivação do Cadastro de Fornecedor, devem acessar o site http://www.qualidade.pb.gov.br/cechall.shtml para fazer o download do documento.

A programação completa da Feira, com detalhes sobre palestras, eventos paralelos e culturais estão disponíveis no site http://www.feiradoempreendedorpb.com.br/. Outras informações também podem ser obtidas através dos contatos: (83) 2108-1259 / feiradoempreendedor@pb.sebrae.com.br