João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ será divulgado em quatro cidades portuguesas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 - 09:12 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

11.01.14 TURISMO EM PRAIAS FOTOS  Antonio David 26 270x180 - ‘Destino Paraíba’ será divulgado em quatro cidades portuguesasAgentes de viagens de quatro cidades portuguesas terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos e equipamentos turísticos do ‘Destino Paraíba’ a partir de segunda-feira (10). A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), representantes da hotelaria e de empresas de receptivo participam de Roadshow em Portugal promovido pelas operadoras Solférias e Exóticoaté o dia 13 (quinta-feira). Cerca de 600 agentes de viagem participam do evento que tem o apoio da Embratur.

Na segunda-feira, o grupo de trabalho do Brasil formado pelos representantes da Embratur, Paraíba, Alagoas, Amazonas e da cidade de Natal (RN) promovem capacitação para os agentes de viagem da cidade do Porto. De acordo com o roteiro, na terça-feira (11), as ações serão realizadas na capital Lisboa. Na quarta-feira (12) em Coimbra. A programação será encerrada na quinta-feira (13), em Albofeira, na região do Algarve.

Participam da ação representantes dos hotéis Tambaú, Mussulo Resort e Ambassador Flat, além da Luck Receptivo. A iniciativa do Governo da Paraíba recebe apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) e do João Pessoa Convention Bureau (JPCVB). De acordo com a programação, formatada pela Embratur e as duas operadoras, durante o Roadshow os agentes de viagem participarão de um workshop, onde haverá negociação sobre as tarifas hoteleiras e, por fim, cada estado terá 20 minutos para apresentar seu destino turístico com palestras e vídeos.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que é o segundo ano que a Paraíba integra o grupo de trabalho que vai à Portugal. Ela acredita que eventos como o Roadshow fortalecem a imagem do ‘Destino Paraíba’ junto aos agentes de viagens e operadores de turismo e também ajudam a divulgar o estado para o público final, que são os turistas.