João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança Pública realiza remanejamento de comandos de batalhões

terça-feira, 25 de novembro de 2014 - 14:29 - Fotos: 

A secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social realizou nesta terça-feira (25) o remanejamento de seis comandantes de batalhões da Polícia Militar da Paraíba. A edição do Diário Oficial do Estado de hoje trouxe os nomes dos oficiais da PM que mudam de comando. Além da troca de funções, houve a nomeação de cinco novos gestores.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, os atos governamentais fazem parte de um rodízio rotineiro, que obedece à filosofia do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, implantando desde 2011 pelo Governo da Paraíba. “O Paraíba Unida Pela Paz tem foco em resultados e na redução dos índices. Desde que o programa foi implantado que as mudanças acontecem. Elas são importantes dentro de um processo que visa sempre o melhor para população”, ressaltou o secretário.

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, reafirmou a fala do secretário de segurança. “Estamos sempre na busca para alcançar melhores resultados na prestação de serviços ao cidadão.”. afirmou.

O coronel Lívio Sérgio Delgado de Carvalho deixa o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, e passa a comandar a 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp). Já o 2º Batalhão passa a ser comandado pelo major Gilberto Felipe da Silva. O tenente coronel Enéas da Cunha Rolim Neto deixa o 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Patos, para assumir o 6º Batalhão na cidade de Cajazeiras. Para ocupar a função deixada por ele, foi designado o tenente coronel Francisco Rubens de Andrade Campos. Já o major Antônio Guedes Neto, que era do 6º BPM, vai responder agora pelo 13º BPM, sediado na cidade de Itaporanga.

O major João Batista Leite Guimarães, que era subcomandante do 10º BPM (Esperança), vai responder pela mesma função, porém no 2º BPM. Quem assume o subcomando do 10º BPM é o capitão Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Já a capitã Luciana Firme de Souza foi designada para assumir o comando da Companhia Independente de Queimadas

O capitão Kelton da Silva Pontes, que era responsável pelo comando da Companhia Independente de Bayeux, vai assumir a Companhia Independente de Alhandra. Já a Companhia de Bayeux passa a ser comandada pelo capitão Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) passa a ser comandado pelo major Otávio José de Melo Ferreira. O 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Sousa, passa a ser comandado pelo major Rômulo Ferreira de Araújo.