João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute Plano de proteção ambiental de Tambaba

sexta-feira, 24 de abril de 2015 - 09:14 - Fotos: 

24.04.15 sudema discute biodiversidade sociocon micadosrecu 3 270x162 - Governo discute Plano de proteção ambiental de TambabaPara discutir as diretrizes do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental de Tambaba, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza, até esta sexta-feira (24), as oficinas Técnicas e Biodiversidade; Socioeconomia e Recursos Naturais. As atividades acontecem no auditório do Jacumã Lodge Hotel, localizado no município do Conde, nos períodos da manhã e tarde.

24.04.15 sudema discute biodiversidade sociocon micadosrecu 2 270x162 - Governo discute Plano de proteção ambiental de TambabaO Superintendente da Sudema, João Machado Sobrinho, falou sobre a Oficina. “Neste primeiro momento, faremos uma discussão técnica para juntos pensarmos as melhores diretrizes do Plano de Manejo de Tambaba. Observando os diagnósticos dos técnicos sobre a região construiremos coletivamente um planejamento coeso e eficaz, no que se diz respeito, a preservação ambiental local”, explicou.

24.04.15 sudema discute biodiversidade sociocon micadosrecu 1 270x162 - Governo discute Plano de proteção ambiental de TambabaThiago Silva, representante da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Paraíba ressaltou a importância da atividade. “Não pensem que a Construção de um Plano de Manejo é fácil.  É um trabalho árduo, mas gratificante, essa região é uma dádiva para os paraibanos, e acredito que conseguiremos conservar esse rico ecossistema por meio de uma gestão democrática e participativa” ressaltou.

O Plano tem como objetivo estabelecer o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação. Suas ações seguem diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), instituídas pela  Lei Federal n° 9.985/2000.