João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro Regional de Campina Grande lança campanha elaborada por alunos de Publicidade

terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 10:13 - Fotos: 

O auditório do Hemocentro Regional de Campina Grande vai sediar o lançamento da campanha “Tempo é Vida”, elaborada pelos alunos do curso de Publicidade das Faculdades Cesrei, que pretende ganhar as ruas da cidade e sensibilizar a população para a importância da doação de sangue. A campanha será apresentada nesta quarta-feira (12), às 15h, assim como o cronograma de atividades e as peças que serão utilizadas, a exemplos de panfletos, veiculação em jornais impressos, revistas, VT para emissoras de TV e spot para emissoras de rádio.

O ônibus que serve para as coletas externas receberá adesivagem com o tema da campanha, que poderá ser vista também nos veículos que fazem o transporte coletivo da cidade. As mídias digitais também estão incluídas, com perfis oficiais do Hemocentro no Facebook e Instagram.

A campanha “Tempo é Vida” foi desenvolvida por oito alunos durante as aulas práticas da disciplina de Planejamento de Campanha, ministrada pelo professor Ailson Ramalho. “Nossa equipe trabalhou durante três meses e, embora a disciplina tenha sido finalizada, decidimos abraçar o projeto e tirá-lo do papel”, explicou Clênio Raiff, um dos alunos envolvidos na elaboração da campanha. Eles foram responsáveis pela criação, planejamento, produção e execução da campanha, a partir das necessidades do Hemocentro, que contemplará um grande número de mídias, visando a diferentes públicos.

A diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, elogiou a iniciativa da instituição de ensino e ressaltou a parceria realizada. “A ideia desenvolvida pelos estudantes conseguiu nos sensibilizar com uma mensagem direta e criativa e, com certeza, surtirá o mesmo efeito na população”, explicou. A parceria vai beneficiar o Hemocentro, com o aumento do número de doadores, e os alunos, que puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.