O superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) na Paraíba, David Oliveira, informou nesta quarta-feira (25) que o número de vôos extras para o Aeroporto Internacional Castro Pinto foi ampliado de 223 para 260. No início do mês, a Infraero havia anunciado a vinda de 223 voos extras, mas esse número teve um acréscimo de 37 operações e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autoriza as operações, existe a possibilidade desse número aumentar até o fim da alta estação.
Do total de 260 voos, a TAM Linhas Aéreas será responsável por 138 operações, com rotas para destinos como o Rio de Janeiro (a maioria) e Brasília. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai operar 68 voos direcionados para Campinas (SP), Brasília e Salvador. A Gol Linhas Inteligentes vai operar 54 voos para destinos como Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Rio de Janeiro. Serão operados 105 voos extras em dezembro, 152 em janeiro e três em fevereiro.
David Oliveira informa ainda, que atualmente o Castro Pinto já atende a demanda de 18 voos regulares com freqüências diárias. “Teremos ainda a inclusão de novo voo regular da Avianca Brasil a partir do dia 14 de dezembro direto entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e João Pessoa. Segundo ele, o aeroporto está preparado para atender a demanda de passageiros no período, tanto o pessoal de pista, quanto no atendimento ao público.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora o interesse das companhias aéreas pelo Destino Paraíba, o que reflete o sucesso do trabalho feito durante todo o ano, com uma série de capacitações e treinamentos de agentes de viagens das principais operadoras de turismo do eixo São Paulo-Rio; o investimento em divulgação nos meios de comunicação, principalmente, com a promoção de ‘presstrip’, com a vinda de jornalistas que resultou em reportagens sem custos para a PBTur.