João Pessoa
Feed de Notícias

Empresários chineses manifestam interesse de investir em energia eólica no Estado

segunda-feira, 19 de outubro de 2015 - 17:50 - Fotos: 

energia eolica energia china sec turismo e desenvolvimento economico 2 270x191 - Empresários chineses manifestam interesse de investir em energia eólica no EstadoEmpresários chineses manifestaram interesse de investir em energia eólica no Estado da Paraíba durante a realização do V Festival do Turismo de João Pessoa, que aconteceu no Centro de Convenções, na PB-008, neste final de semana. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, que conversou com o grupo de empresários chineses.

energia eolica energia china sec turismo e desenvolvimento economico 1 270x191 - Empresários chineses manifestam interesse de investir em energia eólica no EstadoNa oportunidade, representando o governador Ricardo Coutinho, o secretário conversou com a cônsul-geral da China, Li Feiyue, ficando acordado uma visita de alguns empresários chineses a Paraíba para debaterem com o governador investimentos para o Estado.  “O momento será importante para se criar um cenário propício às novas empresas, inclusive as produtoras de energia eólica”, revelou Laplace.

Festival de Turismo – O evento, voltado para agentes de viagens e operadoras de turismo, reuniu as principais empresas do setor do turismo, como hotéis, resorts, companhias aéreas nacionais e estrangeiras, consolidadoras e operadoras de turismo.

energia eolica energia china sec turismo e desenvolvimento economico 4 270x191 - Empresários chineses manifestam interesse de investir em energia eólica no EstadoO festival ainda promoveu diversas capacitações, um fórum corporativo, além de rodadas de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu um total de 2.725 profissionais do turismo, 151 stands e 41 expositores na área do Sebrae. Nesta edição reuniu cerca de 3 mil visitantes com a presença de 188 expositores, número 25% maior que a edição de 2014.