João Pessoa
Feed de Notícias

Arlinda Marques realiza festa da Páscoa para as crianças atendidas no ambulatório

quarta-feira, 6 de abril de 2016 - 17:33 - Fotos: 

Dayse Camilly Tavares de Moura, com 10 anos de idade, foi uma das crianças que participou das atividades recreativas e lúdicas para marcar a Páscoa das crianças atendidas no ambulatório da unidade de saúde.  É muito bom ações como essas, pois ajudam a acalmar e distrair  mais as crianças”, Disse Caroline Tavares, mãe  da menina.

Quem também participou da festa foi Alexandra Gomes dos Santos, com 9 anos de idade, que estava esperando atendimento médico na área de Cardiologia. Enquanto esperava a sua vez, ela brincou e se divertiu com os palhaços que animaram a festa.  “Ela estava chorando muito e  essas brincadeiras serviram para deixá-la mais calma”, disse Adriana Gomes, mãe da garota.

A festa, organizada pelos setores de Eventos, Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e  Brinquedoteca,  foi realizada na manhã desta quarta-feira (6)  e  contou com a participação dos Enfermeiros do Sorriso ( Faculdade Santa Emília de Rodat). Ainda houve a entrega de lembrancinhas para as crianças e  foi servido um lanche. Semana passada, essas mesmas atividades foram realizadas para as crianças internas no Hospital.

A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Arlinda Marques, Gilsandra de Lira Fernandes,  explicou que momentos como esses são importantes e ajudam a esquecer um pouco a dor e o sofrimento dessas crianças. “Com ações desse tipo a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças, principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.

A coordenadora de Eventos da unidade de saúde, Rosilda Varela, lembrou ainda que em datas comemorativas o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.

“A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou Rosilda Varela.