Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) combateu um incêndio que atingiu o Hospital São Vicente de Paula, no Centro da Capital, na manhã desta sexta-feira (22). O soldado Marcelo Serapião estava de folga e acompanhava a esposa na unidade hospitalar quando o fogo começou. Ele, junto com a brigada de incêndio do local, fez o primeiro combate às chamas, até a chegada das guarnições da corporação.
Conforme o capitão Ovídio Fernandes, que participou do atendimento da ocorrência, o incêndio teve início em uma pequena sala de exames, repleta de equipamentos eletrônicos e com isolamento acústico. Em seguida, o fogo atingiu um auditório ao lado, danificando o gesso, que chegou a cair. “Como a salinha estava fechada, as pessoas só perceberam o que estava acontecendo quando o fogo atingiu o auditório”, contou Ovídio.
Segundo ele, foram usados pelo soldado Serapião e a brigada 19 extintores de incêndio disponíveis no hospital, além de um hidrante. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ainda havia muita fumaça e foi feita a extinção dela. Em seguida, os bombeiros verificaram as instalações da unidade para se certificar que não havia mais riscos de novos incêndio.
Apesar do intenso esforço, o soldado não teve ferimentos graves. Teve o braço levemente cortado por um pedaço de gesso e inalou bastante fumaça, mas foi atendido pelas guarnições e passa bem. Nenhum outro paciente ou visitante do hospital ficou ferido. Segundo o capitão, um curto circuito pode ter causado o incêndio, no entanto, apenas a perícia, ainda a ser feita, poderá precisar essa causa.