Um grupo constituído por cinco alunas e um aluno do terceiro período do curso de Nutrição da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) visitou na manhã desta quarta-feira (30) uma peixaria na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) para traçar um perfil da qualidade e higiene sanitária dos pescados comercializados no entreposto da Capital.
Na oportunidade, o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, recebeu o grupo de estudantes em seu gabinete para elogiar a iniciativa dos alunos neste tipo de comercialização, que não é tão tradicional nos entrepostos do Estado. “São essas ações oriundas de quem está na fase de aprendizado que demonstra a preocupação com o que estamos consumindo entre os peixes e seus derivados”, enfatizou o presidente.
A aluna Larissa Stoyanovith disse que na abordagem, “os estudantes verificaram se a peixaria estaria seguindo as exigências do que é estabelecido pela vigilância sanitária, além de perguntas avulsas como o acondicionamento do pescado, uso de cigarro no interior do estabelecimento, entre outros, e no final vamos apresentar um seminário na nossa faculdade”, revelou Larissa.