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Programa Cidadão atende população de Ibiara, Diamante e Boa Ventura

sexta-feira, 13 de maio de 2016 - 11:34 - Fotos:  Secom

13 05 16 programa cidadao governo estado atende populaodeib 12 270x179 - Programa Cidadão atende população de Ibiara, Diamante e Boa VenturaO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), atendeu nesta semana a população dos municípios de Ibiara, Diamante e Boa Ventura. Foram emitidos documentos como: carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, tudo realizado de forma gratuita.

A ação em Ibiara foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Ibiarinha. Já em Diamante e Boa Ventura, a iniciativa aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emília Diniz Alvarenga, com atendimento para a população dos dois municípios.

Cidadania aos 99 anos – Entre os beneficiados com a ação está seu Juarez Vieira, de Boa Ventura, que tem 99 anos, e não tinha nenhum documento. A equipe do Programa Cidadão fez questão de fazer uma foto com ele, que agradeceu a iniciativa.

Com os documentos pessoais providenciados, seu Juarez poderá dar entrada nos programas de benefícios do Governo. A faixa etária do público beneficiado é muito variada. Tem crescido o número de pais ou responsáveis que levam crianças para retirar a carteira de identidade.

Ação itinerante e fixa – O Programa Cidadão existe, desde 1992, para atender a população em situação de vulnerabilidade social e funciona em posto fixo, localizado Rua Barão do Triunfo, s/n- Centro de João Pessoa.

Também atende a população de forma itinerante nos municípios de toda a Paraíba. Para solicitar o serviço, o interessado precisa fazer a solicitação por meio de ofício dirigido a Secretaria do Desenvolvimento Humano.

O Programa do Cidadão também disponibiliza um serviço diferenciado para aquelas pessoas que estão impossibilitadas de comparecer a um local de atendimento por motivo de doença. Para isso, os familiares ou responsáveis devem procurar a coordenação no horário de atendimento ao público, munido de documento de identificação da pessoa que deve receber o atendimento e preencher um requerimento.