João Pessoa
Feed de Notícias

Governo vai implantar Comitê de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas

terça-feira, 19 de abril de 2016 - 16:19 - Fotos: 

sedh Governo implantara comitê de anti drogas e desaparecimento de pessoas 3 270x193 - Governo vai implantar Comitê de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de PessoasO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), vai instituir o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas na Paraíba, que será formado por órgãos estaduais e sociedade civil organizada. Durante reunião, nesta terça-feira (19), a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, destacou que junto com o Comitê serão definidas ações específicas para o enfrentamento desse tipo de crime.

“Teremos, neste Comitê, a participação das secretarias estaduais do Desenvolvimento Humano, Segurança e Defesa Social, Mulher e Diversidade Humana, Juventude, Defesa Civil, além do Ministério Público Estadual e do Trabalho, OAB, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Polícia Federal, Colégio Marista, Centro 8 de Março, Centrac, Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves, entre outros, que juntos traçarão metas para o fortalecimento da iniciativa”, citou.

sedh Governo implantara comitê de anti drogas e desaparecimento de pessoas 4 270x193 - Governo vai implantar Comitê de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de PessoasUnião de todos – O representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Adielson Araújo, frisou que a medida vai ajudar no trabalho de investigação das pessoas desaparecidas. “Com esse Comitê, iremos otimizar e acompanhar esses casos que acontecem na Paraíba”, observou.

A coordenadora, na Paraíba, da Rede Um Grito pela Vida, irmã Sirleide Cabral, destacou que o Comitê dará força para coibir o tráfico de pessoas. “Sabemos que o problema existe, muitas pessoas são vítimas e com o Comitê teremos um respaldo maior do Estado e faremos um trabalho de formação mais eficiente”, ressaltou.