A ouvidora da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr), Josy Holanda, visitou a sede da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (20). Durante a visita, ela conheceu um pouco do sistema e da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). Josy acompanhou o atendimento na Jucep e elogiou a assistência na prestação de serviços.
A ouvidora disse que visitou as dependências da Jucep com a intenção de adquirir novos conhecimentos sobre a Junta Digital, já que o RedeSim será instalado no estado de Roraima nesta quinta-feira, dia 23. Ela afirmou que continuará no cargo de ouvidora, mas acompanhará o processo da Junta Tradicional para a Digital, que será uma forma de reduzir a burocracia durante o processo na Jucerr.
“Vim para adquirir novos conhecimentos e pude ter noção, porque será implantada a nossa Junta Digital e RedeSim. Como estava em visita ao Estado, seria bom interagir com alguma Junta que já tivesse utilizando o sistema, porque na verdade vou precisar conhecer de tudo que vi, para utilizar na Jucerr. Como a Jucep foi a pioneira na implementação do sistema, decidi interagir para saber os procedimentos”, destacou.
“Participei da digitalização que durou cerca de oito anos no meu estado, mas já terminamos este processo, estamos partindo para outro trabalho. Continuo na ouvidoria, mas estarei na área de registro também. O RedeSim é uma desburocratização na área da documentação, tanto para o cliente quanto para nós servidores. Se funcionar de fato, trará benefícios para ambas as partes”, disse a ouvidora.
“Tive uma boa impressão do que vi aqui, acompanhei o atendimento daqui e está muito bom. A nossa em Roraima precisa melhorar. Fiquei satisfeita pelo que vi aqui, de verdade”, elogiou.
Para a coordenadora do RedeSim na Jucep, Rafaela Oliveira, a visitação da Jucerr é uma forma de troca de experiências e conhecimentos do sistema que agiliza todo o procedimento no atendimento das Juntas.
“Nos sentimos honrados com a presença de Josy, em ser a escolhida para repassar as informações e tirar dúvidas. É muito bom ter a troca de conhecimento, porque enriquece nosso trabalho. É bom para a unificação dos procedimentos”, finalizou.