João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Comando e Controle monitora segurança nas eleições da Paraíba

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 - 09:12 - Fotos: 

A Polícia Militar abre, nesta sexta-feira (30), às 10h, o Centro de Comando e Controle, que vai acompanhar em tempo real toda a movimentação e eventuais ocorrências eleitorais nas 223 cidades paraibanas. O Centro, que faz parte do plano da Operação Voto Seguro, terá bases em João Pessoa, Campina Grande e Patos, reunindo oficiais da PM, juízes eleitorais, promotores, policiais federais, rodoviários federais e integrantes de outros órgãos envolvidos diretamente no pleito.

Em João Pessoa, o Centro de Comando e Controle funcionará no 2º andar do Tribunal Regional Eleitoral, na Avenida Doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, 201, e será aberto nesta sexta-feira com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz, além de outras autoridades.

Na cidade de Campina Grande, a base será no fórum eleitoral Desembargador Evandro de Souza Neves, localizado na Rua Rio Grande do Sul, bairro da Liberdade. E em Patos, o Centro de Comando e Controle funcionará no fórum Miguel Sátyro, na Avenida Pedro Firmino, Centro.

O plantão desta sexta-feira nas três cidades será das 10h às 19h, retornando no sábado das 8h até às 19h. No dia do pleito, o Centro de Comando e Controle funcionará do início da votação até o término da totalização dos votos. A PM colocou um oficial de ligação acompanhando os juízes de todas as comarcas do Estado, o que dará continuidade ao trabalho que é desenvolvido no Centro de Comando e Controle, que é de garantir soluções rápidas para demandas que forem surgindo para manter a segurança e tranquilidade nas eleições 2016.

Segurança nas eleições – A Polícia Militar concluiu nessa quinta-feira (29) o envio de todo o reforço que atuará dentro do plano operacional montado para a segurança das eleições do próximo domingo (2). Em todas as cidades, os policiais já estão prontos para receberem as urnas do TRE e guardá-las até o início da votação. São mais de 7 mil policiais militares e 1.200 viaturas reforçando a segurança nas eleições, em toda a Paraíba.