João Pessoa
Feed de Notícias

Concerto reúne músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e do Prima na Funesc

terça-feira, 11 de outubro de 2016 - 11:38 - Fotos:  Secom-PB

orquestra sinfonica jovem robertoguedes 4 270x192 - Concerto reúne músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e do Prima na FunescA noite do dia 20 de outubro vai marcar o primeiro concerto realizado por músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba com a participação especial de alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima). A apresentação inédita começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier, titular da OSJPB. A entrada é gratuita.

O concerto é o 7º da Temporada 2016 da Orquestra Jovem e terá como solista o violinista Lucas Queiroz, aluno da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN), que também funciona nas dependências da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A participação de Lucas Queiroz é resultado da primeira colocação no 1º Concurso de Cordas da EEMAN, realizado no ano passado, cujo prêmio seria tocar com a OSJPB nesta temporada.

PRIMA maestrina Priscila 270x180 - Concerto reúne músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e do Prima na FunescDo Prima, que tem como diretora a maestrina Priscila Santana, vão participar 14 instrumentistas, entre violino, viola, violoncelo, flauta transversal, fagote, clarinete e trompete. No programa constam “Euterpe – Abertura de Concerto”, composição de George W. Chadwick (1854-1931); “Concertino para Violino em Estilo Húngaro, Op. 21”, de Oskar Rieding (1840-1918), e duas obras de Georges Bizet (1838-1875): “Suíte L’Arlesienne n. 1” e “Suíte L’Arlesienne n. 2”.

orquestra sinfonica jovem robertoguedes 1 270x192 - Concerto reúne músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e do Prima na FunescO Programa de Inclusão através da Música e das Artes, uma iniciativa do Governo do Estado, começou suas atividades em março de 2012, em Cabedelo, e hoje conta com mais de 1.500 jovens, com polos de ensino também em João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha e Cajazeiras.