João Pessoa
Feed de Notícias

Em João Pessoa: Lígia participa do encerramento do Projeto Acordo Cultural

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 - 08:32 - Fotos:  Secom-PB/ Júnior Fernandes

iphaep 2 270x180 - Em João Pessoa: Lígia participa do encerramento do Projeto Acordo CulturalA vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesse domingo (11), da programação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep) que marcou o encerramento do Projeto Acordo Cultural. Durante todo o dia, foram realizadas atividades culturais e homenagens, no Centro Histórico de João Pessoa.

Lígia entregou comendas em homenagem aos padrinhos e patronos “Amigos do Patrimônio”: iphaep 4 270x180 - Em João Pessoa: Lígia participa do encerramento do Projeto Acordo CulturalAbelardo Jurema, Alex Filho, Astrid Bakke, Gerardo Rabello, Goretth Zenaide, Ricardo Castro e Thereza Madalena. Eles representaram empresas governamentais e privadas que estão engajadas e participaram da primeira etapa do Acordo Cultural: Energisa, São Braz, Iesp,Grupo Elizabeth, Mundo das Tintas, CDL/JP e Armazém Paraíba.

iphaep 270x180 - Em João Pessoa: Lígia participa do encerramento do Projeto Acordo CulturalO projeto é do Governo do Estado, elaborado e concretizado pela equipe do Iphaep. “Essas atividades são importantes para que a população interaja com a arte e o patrimônio do nosso Estado. Na tarde de hoje, o público pode assistir várias atividades artísticas como: música, dança, pintura, gastronomia, artesanato, literatura, oficinas, exposições e tantas outras. O essencial do projeto é resgatar e proteger o patrimônio que é de todos nós, através de parcerias com setores da iniciativa privada, que compartilham conosco o sentimento de responsabilidade social”, destacou Lígia Feliciano.

A diretora executiva do Iphaep Cassandra Figueiredo, explicou que o Acordo Cultural representa a parceria de várias entidades em beneficio iphaep 5 270x180 - Em João Pessoa: Lígia participa do encerramento do Projeto Acordo Culturalno Patrimônio Histórico da Paraíba. “Estamos devolvendo o colorido ao nosso patrimônio histórico que estava descaracterizado por causa das pichações para isso contamos com a participação da iniciativa privada, moradores e artistas para resgatar a beleza do Centro Histórico, sendo assim, tornar o local atrativo para visitação”, ressaltou Cassandra.