João Pessoa
Feed de Notícias

Castro Pinto poderá receber cargas da Europa e USA para o Brasil

quarta-feira, 1 de abril de 2009 - 22:54 - Fotos: 

Até o final de outubro, o Aeroporto Castro Pinto deverá ser utilizado para o transporte de cargas oriundas da Europa e dos Estados Unidos para distribuição no Brasil. O Grupo paulista CEC, do empresário paraibano Carlos Ernesto de Campos, planeja investir R$ 80 milhões no empreendimento de transporte aeroportuário. 

O anúncio foi feito pelo próprio empresário ao governador José Maranhão, durante audiência, no início da noite desta quarta-feira (1), no Palácio da Redenção.

Segundo o empresário, que é natural de João Pessoa e radicado em São Paulo há muitos anos, a Paraíba tem condições de desenvolver a polarização da carga da Europa e dos Estados Unidos para o Brasil de forma tranqüila, proporcionando crescimento rápido da movimentação,  o que aumentará a arrecadação de ICMS para o Estado.

As negociações estarão em andamento entre o Governo da Paraíba e o Grupo CEC e o empresário Carlos Ernesto prevê que dentro de seis meses o convênio deverá ser firmado. A contrapartida do Governo do Estado seria propiciar as condições logísticas legais. 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep, João Laércio Fernandes, intermediou a visita do empresário ao governador José Maranhão e avaliou que o governador está muito otimista com as novas perspectivas tanto com o aeroporto,  quanto o porto e as ZPEs. João Laércio destacou que Carlos Ernesto de Campos está trazendo para a Paraíba o seu empreendedorismo e bons financiamentos, contribuindo com o desenvolvimento da nossa terra.