João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão empossa secretário de Planejamento e chefe de gabinete

quinta-feira, 2 de abril de 2009 - 14:39 - Fotos: 

O governador José Maranhão quer definir uma urgente agenda positiva de ações para a reconstrução da Paraíba, numa ação contando com a unidade de todas as forças e segmentos sociais. “O Estado estava parado e vamos colocar para funcionar o mais rápido possível”, anunciou nesta quinta-feira (2) durante as posses do secretário do Planejamento, Ademir Alves de Melo, e do chefe de Gabinete do Governador, Adriano Bezerra Cavalcanti, em solenidade no Palácio da Redenção, às 12h30, que contou com as presenças de deputados, auxiliares do governo e prefeitos de varias cidades.

Ao assumir o Planejamento, Ademir Alves falou sobre a crise mundial que traz reflexos para a Paraíba, mas acha que está existindo uma crise de esperança e a hora é a de apresentar soluções. Acha imprescindível a participação social, com o povo organizado dando sua contribuição.  “Vamos buscar soluções com idéias, É agora que vamos discutir programas e projetos para encontrar soluções”, defendeu.

“Nosso governo tem compromisso com o social, com novas idéias para a reconstrução da Paraíba, contando com a participação de quem tem compromisso com o futuro, com o social e que está perto do povo”, afirmou Maranhão, para quem o novo secretário do Planejamento, por ser um homem experiente e que exerceu vários cargos na administração pública, inclusive durante na sua administração passada, vai abrir novos horizontes.

Para o governador, a Paraíba está vivendo dias difíceis, depois do “tsunami” que passou pela administração estadual, porque todos conhecem o diagnostico veiculado na imprensa a partir dos dados constatados pela Caravana da Reconstrução que percorreu o Estado durante vários dias no começo deste ano.

“O povo quer soluções. Existem soluções, porque acreditamos que com trabalho, honestidade e sensibilidade não há problema que não seja solucionado”, comentou Maranhão. Ele reafirmou o compromisso de melhorar a qualidade de vida das famílias da Paraíba a partir de ações concretas, que pretende executar em curto prazo.

Ele disse que o tempo é curto e por isso não quer perder nenhum momento para implementar o projeto de reconstrução da Paraíba, o que vai ser possível com novas idéias e a união de forças dos segmentos sociais. “Não pouparemos o tempo, mas vamos usar o tempo para multiplicar as ações”, afirmou.

“Vamos mobilizar as energias de todos, unidos para garantir que a Paraíba volte a produzir, pois isso é viável”, disse.

O governador citou a situação da saúde e das várzeas de Souza para ilustrar o quadro encontrado quando assumiu o Governo do Estado. São hospitais sem funcionar em sua plenitude ou precisando de obras de infraestrutura para seu pleno funcionamento. Quanto às várzeas de Sousa, disse que se perdeu muito tempo e ainda não está funcionando. Prometeu que dará um novo direcionamento aquele projeto de irrigação. “As obras de irrigação são importantes para a vida social das pessoas. O povo do sertão foi privado deste beneficio”, disse.

Sobre a posse do novo secretário do Planejamento, o governador disse que Ademir Alves representa o reconhecimento das forças populares e isso quer mostrar o seu compromisso com políticas sociais. A pasta vinha sendo conduzida pelo secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto.

Além do professor Ademir Alves, também tomou posse o novo chefe de Gabinete do Governador Adriano Bezerra Cavalcanti, em substituição a Ruy Cezar Leitão, que estava respondendo interinamente pela Pasta.