João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza treinamento para atendimentos de emergência à criança

quarta-feira, 12 de abril de 2017 - 10:00 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, nessa terça-feira (11), mais um treinamento sobre atendimento de emergência à criança.  Com a temática “Atendimento inicial à criança vítima de trauma, queimadura e afogamento”, a palestra foi ministrada por três integrantes do Batalhão de Pré- Atendimento Hospitalar (BPAH), do Corpo de Bombeiros, aliando a teoria ao conhecimento técnico e demonstrações práticas.

Neste segundo encontro, o assunto foi direcionado para tratar da avaliação de traumas pediátricos, em especial daqueles que são recorrentes no cotidiano e entre crianças, como queimaduras e afogamentos, com os quais os profissionais da assistência precisam estar preparados para lidar.

“A diretoria da unidade de saúde solicitou que a nossa Corporação viesse conversar um pouco com os funcionários a respeito desse tema. E, por essa questão envolver várias minúcias, decidimos trazer comparações entre o atendimento adulto e o pediátrico para gerar uma familiarização com a causa e, assim, facilitar o entendimento técnico do assunto e preparar o colaborador para lidar com diversas situações”, explicou o aspirante Diego dos Santos, um dos palestrantes.

Janecleide Arruda, enfermeira da instituição, destacou que esse tipo de evento favorece a troca de experiências e a melhoria na qualidade do serviço prestado. “O hospital sempre oferece esses cursos de capacitação e, quando posso, tento aproveitar essas oportunidades para aprender mais e aprimorar meus conhecimentos”, frisou.

O aspirante ainda ressaltou que é muito gratificante poder contribuir com a atualização da equipe da assistência. “Não estamos aqui apenas para repassar o conhecimento, mas para interagir e abrir discussões. É muito gratificante ver que estamos trazendo atualizações, mostrando os protocolos e auxiliando no processo de reciclagem da equipe da assistência”, concluiu.