João Pessoa
Feed de Notícias

Porto de Cabedelo recebe visita do cônsul geral dos Estados Unidos

sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 11:59 - Fotos:  Secom-PB

WhatsApp Image 2017 10 20 at 11.13.02 270x151 - Porto de Cabedelo recebe visita do cônsul geral dos Estados UnidosO Porto de Cabedelo recebeu, nesta sexta-feira (20), uma visita de cortesia do novo cônsul geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett. Ele participou de uma reunião com a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, onde apresentou um pouco do trabalho desenvolvido no consulado e conheceu um pouco da história, as operações e os projetos desenvolvidos pela atual gestão no local.

Acompanhado dos funcionários do consulado Stuart Beechler e Patrícia Menge, o novo cônsul teve a oportunidade de transitar e conhecer as dependências do Porto de Cabedelo, assim como a localização estratégica e a facilidade logística do acesso direto à BR-230.

WhatsApp Image 2017 10 20 at 11.12.00 151x270 - Porto de Cabedelo recebe visita do cônsul geral dos Estados UnidosGilmara também apresentou à comitiva os principais produtos que movimentam o Porto de Cabedelo como os derivados de petróleo, malte, trigo e o granito que é exportado para a Itália e ressaltou que o Porto de Cabedelo tem recebido cargas dos Estados Unidos como o diesel, o petcoke e a bentonita.

Também participaram do encontro o assessor de Planejamento da Docas-PB, Alessandro Marques, além do diretor de operações Lúcio Nunes e a assessora Comercial, Gabriela Amando.

Na ocasião, o cônsul destacou que iniciou seu trabalho no consulado no Recife há três meses e que tem feito visitas às capitais do Nordeste para conhecer um pouco da realidade de cada Estado. “Essas visitas que estamos fazendo têm o objetivo de expandir as relações entre a região e os Estados Unidos, em especial nas áreas de cultura, turismo, comércio e segurança”, disse.

John Barrett assumiu a função de cônsul geral dos Estados Unidos no último mês de julho, mas já atuou na embaixada em Brasília entre os anos de 2008 e 2011.