João Pessoa
Feed de Notícias

Feira de animais conta com participação do público de Campina Grande

quarta-feira, 29 de abril de 2009 - 17:14 - Fotos: 

Com um grande número de visitantes e uma boa aceitação da população de Campina Grande, foi realizada, nesta quarta-feira (29), na Praça da Bandeira, a 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos da UEPB.

O evento promovido por um grupo de alunos dos cursos de Biologia, Ciências contábeis e Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba, foi realizado em parceria com a Associação Amigos dos Animais Abandonados (A4-PB), com o intuito de estimular a população para a adoção voluntária responsável, bem como sensibilizar e alertar a todos sobre os maus tratos sofridos por estes animais.  

Segundo a professora Ana Paula Lacchia, orientadora do projeto em conjunto com a professora Telma Lúcia, a iniciativa dos alunos surgiu com a preocupação em relação a grande quantidade de gatos doentes encontrados ao redor do Campus de Bodocongó. Como primeiras medidas, os animais foram recolhidos, receberam tratamento médico, foram castrados e levados para abrigos temporários.

Estiveram em exposição 36 animais entre cães e gatos, a maioria de raça não definida. Grande parte dos animais foram adotados por visitantes da exposição, que assinaram um Termo de Posse, comprometendo-se a manter os animais bem cuidados, inclusive permitindo à inspeção aos domicílios por parte dos integrantes do projeto.  Todos os animais receberam os cuidados do veterinário Edroaldo Araújo, parceiro da iniciativa, antes de serem colocados para a adoção.

Para a estudante do curso de Biologia, Catalina de Oliveira, uma das integrantes da equipe organizadora da Feira, essa é uma iniciativa que a enriquece no âmbito pessoal e profissional. “Eu sempre gostei de fazer esse trabalho de resgate de animais de rua. E agora, contar com o apoio de uma equipe da UEPB para realizar algo dessa natureza me deixa extremamente feliz e gratificada, é a realização de um sonho”, declara.

De acordo com a organização da Feira a procura da população campinense foi além da esperada, e eles pensam inclusive em realizar, em breve, a segunda edição do evento.