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PGE cria Comissão de Planejamento para otimizar atividades administrativas

quinta-feira, 30 de abril de 2009 - 14:44 - Fotos: 

Com o objetivo de otimizar os resultados das atividades administrativas, a Procuradoria Geral do Estado (PGE/PB) acaba de formar sua primeira Comissão de Planejamento. O grupo é composto por representantes dos setores Administrativo, Almoxarifado e de Transportes (Renato Mendes e Chrystiano Madruga); Compras e Financeiro (Wilma Aires Couto e Milene Cláudia); Recursos Humanos (Gilma Nogueira) e Informática (Ângelo Giuseppe Guido), acompanhados pelo chefe de Gabinete Sérgio Almeida.

De acordo com o coordenador, a missão da equipe é apresentar regularmente uma análise gerencial dos problemas e avanços de cada departamento. “Fizemos um levantamento em todos estes setores com a finalidade de detectar as principais questões de caráter interno no que diz respeito a despesas, investimentos em capacitação profissional e em materiais”, afirmou o chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Estado.

Entre as razões da designação desta nova força de trabalho está a readequação do volume de compras às necessidades de cada setor, através de um rigoroso acompanhamento estatístico. “A ideia é controlar a disponibilidade financeira para a aquisição de materiais de consumo, materiais permanentes e serviços”, explicou a gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças Wilma Aires Couto.

Para minimizar as despesas com o setor de Transportes, por exemplo, a gestão administrativa está disponibilizando um servidor para controlar in loco a saída dos veículos que integram os serviços da Procuradoria, organizando as rotas como garantia de economia de combustível e tempo. Outra medida é a instalação de um software desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação para a fiscalização do consumo e dos pedidos de materiais nos setores de Compras e Almoxarifado.

“Em parceria com o Setor de Recursos Humanos, também estamos promovendo uma campanha de incentivo aos funcionários. A meta é investir na capacitação profissional por meio da organização de cursos de aperfeiçoamento, como também do estímulo à participação dos procuradores nos congressos e eventos nacionais”, acrescentou o chefe de Gabinete.

Como primeira ação da Comissão de Planejamento no incentivo à capacitação dos servidores da Procuradoria Geral do Estado está o 13° Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, que acontece no período de 7 a 10 de junho, no Hotel Hilton Belém, em Belém (PA).

O evento, que traz como tema este ano “Novos Horizontes da Advocacia Pública”, a ser explanado por palestrantes do mais alto nível do cenário jurídico nacional, contará com a participação de dois procuradores enviados como representantes da Procuradoria Geral do Estado.

Para se candidatar a duas inscrições no Congresso, com passagens áreas e diárias, os procuradores interessados podem concorrer através de sorteio que será realizado na próxima sexta-feira, dia 8 de maio. Os nomes serão selecionados no auditório da Procuradoria Geral do Estado, às 10h, pelos membros da Comissão de Planejamento, com a participação aberta de todos os procuradores inscritos. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do seguinte link: http://www.pge.pb.gov.br/portal/serviços.

A programação completa do 13° Congresso Brasileiro de Advocacia Pública está disponível no site do evento. Segundo a organização, as teses para a seleção de apresentação poderão ser enviadas até o próximo dia 10 de maio. Informações no endereço eletrônico: http://www.ibap.org.