João Pessoa
Feed de Notícias

Secult-PB se reúne com organizadores de feiras e festas literárias da Paraíba

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 - 11:08 - Fotos:  Secom-PB

6 270x202 - Secult-PB se reúne com organizadores de feiras e festas literárias da ParaíbaA equipe da Secult-PB esteve, nesse sábado (19), no município de Boqueirão, onde participou do I Encontro de Feiras, Festas e Festivais Literários.

A reunião objetivou fortalecer as articulações em torno da leitura, com a promoção de eventos nos diversos municípios paraibanos, e a criação de um Fórum das Feiras, Festas e Festivais de Literatura.

Durante a mesa de abertura do evento, o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, ressaltou que as ações da Secult-PB para este ano estão alinhadas com o Plano de Governo do governador João Azevêdo. “Estamos em sintonia. Queremos que essas ações ganhem ainda mais força, mas antes de tudo é preciso ter em mente que tão importante quanto os recursos financeiros são os recursos humanos”, afirmou Damião.

Também participaram do evento, secretários de Cultura de diversos municípios da Paraíba, apreciadores da literatura e organizadores de eventos literários, como: Flibo (Festa Literária de Boqueirão), Flipocinhos (Feira Literária de Pocinhos), Flic (Feira Literária de Campina Grande), Felita (Feira Literário de Itabaiana), Flizia (Festa Literária de Santa Luzia), Flimon (Festa Literária de Monteiro), Felipi (Festa Literária de Piancó), Flifogo (Feira Literário de Pedras de Fogo), Flies (Festa Literária de Esperança), Flibarra (Festa Literária de Barra de São Miguel) e FLIQ (Feira Literária de Queimadas).

A programação do encontro se encerrou com um passeio cultural ao Lajedo Marinho, localizado em Boqueirão, com a presença de uma orquestra local.