A vice-governadora Ligia Feliciano participou, nesta quarta-feira (22), da reunião com o presidente Michel Temer e demais governadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar a última versão da proposta da reforma da Previdência para todos. Também participaram da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia, e o líder do governo no Senado, Romero Jucá.
Ao final, Ligia Feliciano disse que a reunião foi esclarecedora. “O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia, tirou várias dúvidas dos governadores. “Durante o encontro, o presidente Temer pediu apoio dos governadores junto às suas bancadas para que a proposta seja aprovada ainda este ano. Tudo será avaliado”, informou a vice-governadora.
A proposta mantém a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para que as mulheres se aposentem, mas o tempo mínimo de contribuição para quem trabalha na iniciativa privada será mantido como é hoje, 15 anos. Para os servidores públicos fica mantido os 25 anos de contribuição.
Entre outros pontos, para os produtores rurais fica mantida a regra atual de aposentadoria: 60 anos de idade para homem, 55 para mulher e 15 anos de tempo mínimo de contribuição.