João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa da solenidade de formatura de aspirantes a oficiais

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 - 19:21 - Fotos:  Júnior Fernandes/ Secom PB

vice gov ligia formatura cfo foto junior fernandes 8 270x191 - Vice-governadora participa da solenidade de formatura de aspirantes a oficiaisA vice-governadora Lígia Feliciano participou da solenidade militar de encerramento do Curso de Formação Aspirantes 2017, nesta quinta-feira (7), no pátio do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, no bairro de Mangabeira, na Capital, em conjunto com a formatura dos novos aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Foram 32 formandos da Polícia Militar, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba formou 20 novos aspirantes a oficiais.

Na ocasião, Lígia destacou o empenho dos oficiais que atuam no Estado. “Parabéns a cada estudante que hoje se torna aspirante, e em breve ingressará na carreira militar, cada um com sua história de superação e dedicação. Aproveito também para agradecer ao trabalho de todos os oficiais que já atuam com honra e bravura em defesa do povo da Paraíba”, disse vice-governadora Lígia Feliciano.

vice gov ligia formatura cfo foto junior fernandes 1 270x191 - Vice-governadora participa da solenidade de formatura de aspirantes a oficiaisDurante a solenidade, os militares receberam de familiares a insígnia e a espada símbolo do oficialato. O cadete da Polícia Militar Patrick Anderson Cândido Alves recebeu medalha do mérito acadêmico e a medalha “Marechal José Pessoa” (conferida pela Associação Paraibana de Oficiais da Reserva do Exército). O primeiro colocado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), Márcio Bueno Leite também foi  agraciado com a medalha do Mérito Acadêmico, por ter se destacado durante o curso.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a formatura dos novos aspirantes significa melhoria contínua. “O Estado ganha mais capacitação profissional e mais esperança de dias melhores para a população. Esses aspirantes adquiriram conhecimento e agora vão para as ruas para praticar a teoria do que aprenderam nos bancos escolares”, finalizou o coronel.