João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo prestigia posse do novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura

segunda-feira, 5 de março de 2018 - 15:42 - Fotos:  Francisco França/ Secom-PB

posse rômulo montenegro5 foto Francisco França 270x180 - Ricardo prestigia posse do novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de AgriculturaO governador Ricardo Coutinho prestigiou, nesta segunda-feira (5), a posse do novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), Rômulo Montenegro. O Conselho, que será presidido pela primeira vez por um paraibano, é formado por cerca de 20 secretários de todas as regiões do país. Rômulo Montenegro recebeu o cargo do atual presidente Octaciano Gomes de Souza Neto.

A solenidade foi realizada no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan/PB) e contou com as presenças de secretários da agricultura de diversos estados, além dos deputados federais Efraim Filho e André Amaral, deputados estaduais e representantes de outros órgãos.

Na oportunidade, o governador falou sobre a evolução na área hídrica na Paraíba, nos últimos sete anos, o que tem reflexos no crescimento de setores da agricultura e pesca no Estado. Ele também parabenizou o secretário Rômulo Montenegro pela posse como presidente da Conseagri.

posse rômulo montenegro7 foto Francisco França 270x180 - Ricardo prestigia posse do novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura“É um momento muito significativo para a Paraíba ter o nosso secretário Rômulo como presidente do Conseagri. É uma responsabilidade enorme e eu quero parabenizar, além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo secretário aqui no Estado. Nos últimos anos, crescemos muito na área hídrica, na agricultura e na pesca. No ritmo que estamos, em três anos, a Paraíba terá segurança hídrica e vai ampliar ainda mais o desenvolvimento dos setores ligados à produção rural”, analisou Ricardo Coutinho.

Rômulo Montenegro falou sobre a satisfação de presidir o Conseagri e garantiu o compromisso com o avanço do setor. “O Conselho tem como papel formular as políticas públicas à luz dos estados que tocam as ações agropecuárias. Então é uma formulação de políticas com uma visão oficial. É um órgão extremamente importante e fico feliz em ter a oportunidade de presidir este Conselho”, disse.