O Corpo de Bombeiros, por meio do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), participou da reunião para elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta para a Festa da Luz 2018 da cidade de Guarabira. A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público, em Guarabira, e contou com a presença da promotora de Justiça e curadora do Meio Ambiente, Danielle Lucena da Costa Rocha. O objetivo é evitar irregularidades no evento, estabelecendo parâmetros legais para que este ocorra, definindo datas pra a vistoria do local onde ocorrerá a festa, o que possibilitará a correção de possíveis erros e descumprimentos de normas e legislações.
Na reunião foram discutidas medidas de prevenção e segurança contra incêndio e controle de pânico e defesa social, objetivando a segurança dos cidadãos durante a festa. O 3º BBM atuará tanto na prevenção, realizando as vistorias e laudos técnicos do local do evento, fazendo com que esse local esteja cumprindo todas as legislações de prevenção e segurança contra incêndio e pânico, quanto na assistência àqueles que necessitem de atendimento no dia do evento, com postos de observação e efetivo empregado diretamente no local.
Representaram o 3º BBM o major Tiago Aragão e o 1º tenente Danniel Machado, além de outros órgãos envolvidos no evento, como a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Guarabira.