João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de 70 pessoas fazem mutirão de limpeza em escola da rede estadual de ensino na Capital

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 - 15:02 - Fotos: 

18.01.16 EDUCACAO mutirao limpeza 7 270x192 - Mais de 70 pessoas fazem mutirão de limpeza em escola da rede estadual de ensino na CapitalMais de 70 pessoas participaram, no sábado (16), de um mutirão de limpeza na Escola Estadual Capitulina Satyro, no bairro João Agripino, em João Pessoa. A ação foi promovida pelo projeto “Mãos Que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e a secretária executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Educação, Luciane Coutinho, também participaram da iniciativa.

Dentre os serviços feitos na escola, esteve a pintura do prédio. “Nós mobilizamos voluntários de todas as idades para realizar as ações do projeto Mãos que Ajudam”, disse o coordenador do projeto, Lindemberg Leite. Segundo ele, o objetivo do projeto é estender a mão para quem precisa de ajuda, em orfanatos, organizações não-governamentais, nas ruas etc. “Para isso, nós fechamos parceria com o poder público e a iniciativa privada, a fim de estruturar, ainda mais, as campanhas comunitárias para o bem coletivo”, complementou.

18.01.16 EDUCACAO mutirao limpeza 11 270x192 - Mais de 70 pessoas fazem mutirão de limpeza em escola da rede estadual de ensino na CapitalO projeto “Mãos que Ajudam” foi criado há 15 anos no Brasil e atualmente realiza ações em todo o mundo. O trabalho consiste em ações de melhoria na parte de higiene e infraestrutura de equipamentos público para melhor servir a população. Desde o início, várias horas de voluntariado foram oferecidas nas mais diversas atividades, como manutenção de escolas, ONGs, praças, limpeza de praias, doações de kits variados, atenção a asilos, entre outras.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, falou que ações como essa são de grande importância para valorizar a relação escola e comunidade. “É gratificante ver parcerias como essa, que visam melhorar o serviço oferecido pelo poder público e integram os diversos públicos que compõem a rede estadual de ensino”, disse.