João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores de escolas estaduais da 1ª GRE assinam termo de parceria com a plataforma Studos

quinta-feira, 9 de junho de 2016 - 18:17 - Fotos: 

see gestores de escolas estaduais firmam parceria plataforma studos foto Delmer Rodrigues 1 270x191 - Gestores de escolas estaduais da 1ª GRE assinam termo de parceria com a plataforma StudosNove gestores das escolas estaduais Lyceu Paraibano, Olivina Olívia, Úrsula Lianza, Luiz Gonzaga Burity, CPDAC, Oswaldo Pessoa, Liliosa de Paiva Leite, Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT) Padre Hildon Bandeira e de Bayeux assinaram na tarde desta quinta-feira (9), no auditório da ECIT de João Pessoa, um termo de parceria com a Plataforma Educacional Studos.

As escolas escolhidas participam de uma experiência piloto de utilização da plataforma educacional, que visa preparar os alunos da rede estadual da Paraíba para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Escolhemos essas escolas pelo trabalho desenvolvido no PBVest, com o objetivo de melhorar os nossos índices de aprovação no Enem e nos outros vestibulares, por isso participam apenas alunos da 3ª série do Ensino Médio”, destacou Wleika Quirino, da 1ª Gerência Regional de Educação.

see gestores de escolas estaduais firmam parceria plataforma studos foto Delmer Rodrigues 2 270x191 - Gestores de escolas estaduais da 1ª GRE assinam termo de parceria com a plataforma StudosEsta é a primeira vez que esta plataforma, criada em Santa Catarina pelos sócios Wilson Fernandes e Leonardo Prates, é utilizada para alunos da rede pública. “A Paraíba é o primeiro Estado a usar a nossa plataforma na rede pública de ensino”, contou Leonardo Prates, um dos responsáveis pela plataforma, destacando que ela já teve mais de 180 mil downloads.

Após a experiência com as nove escolas, a expectativa é que o projeto seja ampliado para todas as escolas de Ensino Médio da rede estadual. O aplicativo Studos foi apresentado aos gestores e professores das escolas e também foram solucionadas as dúvidas dos professores presentes. “Se os alunos hoje em dia utilizam o celular para acessar as redes sociais, por que não usar de forma produtiva, pra estudar e melhorar o seu desempenho?”, questionou Leonardo Prates.

see gestores de escolas estaduais firmam parceria plataforma studos foto Delmer Rodrigues 3 270x191 - Gestores de escolas estaduais da 1ª GRE assinam termo de parceria com a plataforma Studos“Por meio do Studos, os alunos da rede estadual da Paraíba poderão resolver questões das provas dos vestibulares anteriores e do Enem, sabendo ao final quais são seus pontos fortes, quanto tempo levou para resolver cada questão e onde precisa melhorar. Está disponibilizada uma média de 40 mil questões, separadas por assunto e por nível de dificuldade”, explicou Leonardo Frates.

Para utilizar a plataforma, os alunos das escolas participantes serão cadastrados pelos técnicos da escola, assim como os professores, que poderão criar atividades utilizando o aplicativo Studos. “Os professores poderão utilizar o aplicativo para passar tarefas para os alunos e ao final terão as informações, por meio de relatórios, de quais são os alunos que mais se destacaram, quais precisam melhorar e também a coordenação saberá quais são os professores mais engajados”, contou Leonardo Prates.

see gestores de escolas estaduais firmam parceria plataforma studos foto Delmer Rodrigues 4 270x191 - Gestores de escolas estaduais da 1ª GRE assinam termo de parceria com a plataforma StudosWleika Quirino, da 1ª Gerência Regional de Educação, explicou que para obter o sucesso desejado é preciso o empenho de todos, principalmente dos professores. “Não adiantam os investimentos do Governo do Estado se o professor, que é quem está dentro da sala de aula, não tiver compromisso. Eu chamo todos os professores para ter esse compromisso, pois o sucesso do aluno é o sucesso do professor, do gestor e de todos nós!”, finalizou a gerente.

O professor Jaimes Campos, da Escola Estadual João Goulart, destacou a importância do uso do aplicativo Studos em sala de aula. “Esta plataforma vem para facilitar a vida do professor e do aluno, porque existem certas questões que são mais difíceis de elaborar e a plataforma em si facilita, porque oferece vários níveis de questões, fáceis, elementares, complexas, que levam o aluno a ganhar tempo, já tendo as questões nas suas mãos e tendo a noção onde é bom e onde precisa melhorar”, contou o professor.