João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa da 18ª Brazil National Tourism Mart em Fortaleza

sexta-feira, 24 de abril de 2009 - 10:21 - Fotos: 

O ministro do Turismo, Luiz Barreto Filho, destacou na abertura da 18ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), quinta-feira à noite (23), em Fortaleza, a vitalidade do turismo brasileiro em que pese a crise econômica mundial. O ministro disse estar otimista quanto a evolução do segmento e afirmou que o Brasil é “o País do investimento”, enaltecendo o potencial do Nordeste. “Tivemos um crescimento de 20% no período do verão”, enfatizou o ministro.
          
A Paraíba está participando da BNTM, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), que está com um estande montado na área destinada aos Estados nordestinos. No estande está sendo distribuído material promocional dos principais destinos paraibanos e o local foi cedido às prefeituras para a colocação de seus materiais promocionais. O presidente da PBTUR, Rogério Freire, destacou a importância da Feira pelo fato dela reunir os principais profissionais da área e toda a imprensa especializada nacional e internacional.
          
Os números da BNTM impressionam. São aproximadamente 650 representantes de 254 empresas comerciais expositoras, que estão ocupando 180 estandes. Durante toda a sexta-feira (24) estão previstas a realização de mais de 4 mil reuniões de negócios, com a perspectiva de movimentação de US$ 195 milhões. Estão presentes ao evento representantes de 29 países, a maioria da Europa e América do Sul, além dos Estados Unidos e Canadá.  
          
A BNTM também tem sido um diferencial para a inserção do Nordeste no cenário turístico internacional. Através da Fundação Comissão do Turismo Integrado do Nordeste, os Estados são postos na prateleira do mercado internacional, apresentando os seus novos roteiros, negociando empreendimentos com o setor privado e divulgando os destinos junto à imprensa. “Sem dúvida um fórum importante para o desenvolvimento do turismo regional de forma bastante profissional”, disse Rodrigo Freire, que está acompanhado do diretor de Marketing, Pedro Madruga.