João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba estará divulgando seus destinos em Feira Internacional

quarta-feira, 22 de abril de 2009 - 11:04 - Fotos: 

Os destinos turísticos paraibanos estarão na vitrine nacional e internacional a partir desta quinta-feira (23) em Fortaleza (CE), onde estará sendo realizada a 18ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), um dos principais eventos internacionais promovidos no Brasil, através da Fundação Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). A PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) está levando material de divulgação dos destinos que será distribuído para profissionais da área e jornalistas brasileiros e estrangeiros.

O Governo do Estado, através da PBTUR, estará com um estande instalado na Feira. A área destinada à Paraíba estará aberta para que as prefeituras paraibanas reforcem a ação de divulgação dos destinos. No material de divulgação estão inseridos todos os roteiros que vem sendo trabalho pelo Governo em parceria com o Sebrae-PB e algumas prefeituras, como o roteiro da Civilização do Açúcar (na região do Brejo); os eventos populares, como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além do litoral, envolvendo João Pessoa, Conde, Cabedelo, Lucena entre outros municípios.

A PBTUR também estará divulgando, além das praias urbanas, a patrimônio histórico, assim como atividades que envolvem o turismo de lazer e aventura. A cultura e o artesanato estarão presentes, assim como a culinária e aspectos fundamentais para a prática do turismo, que é a segurança e a infraestrutura dos locais que serão visitados pelos turistas. 

BNTM

Respaldado no impacto que representa a BNTM para o turismo nordestino, o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, aposta num crescimento de demanda de turistas para a Paraíba nos próximos meses. Estatísticas da CTI-NE indicam que tradicionalmente ocorre um aumento entre 8% a 12% na demanda externa. Para Rodrigo Freire, a Feira representa uma das estratégias do Governo no processo de divulgação e crescimento do turismo paraibano.

A BNTM deverá ter a participação de 600 operadores internacionais (buyers), o que representa um número cerca de 40% a mais do que o evento do ano passado, e 300 fornecedores do mercado nacional como hotéis, operadoras, locadoras e agências de viagens (suppliers). A estimativa da CTI-NE é de que o volume de negócios seja ampliado em 20% em relação à edição passada. Está prevista a realização de seis mil reuniões de negócios com a expectativa de movimentar a cifra de US$ 195 milhões.