João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de vacinação para funcionários

segunda-feira, 23 de abril de 2018 - 16:24 - Fotos: 

ses hosp trauma jp vacinacao de funcionarios 3 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de vacinação para funcionáriosOs colaboradores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebe, nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24), a equipe de imunização da Secretaria Municipal para realizar a Campanha de Vacinação H1N1 2018, com o objetivo de imunizar todos os funcionários da instituição. A campanha ocorre das 9h às 15h e das 18h às 22h, no hall da farmácia da unidade de saúde.

A aplicação das vacinas é feita pelos funcionários da própria secretaria, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), que também realizará o evento no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop), retaguarda do complexo hospitalar, nesta quarta-feira (26).

O coordenador do Sesmt, Rafael Nogueira, chama a atenção para importância da vacinação, bem como do cartão. “É importante que todos os colaboradores fiquem imunizados, já que somos considerados grupos de risco. Além disso, devemos ter em mente que o cartão de vacinação deve ter a mesma importância que uma identidade, pois alerta sobre as próximas vacinas, e com isso as pessoas podem se prevenir contra doenças facilmente evitadas”, frisou.

De acordo com enfermeira da unidade, Joseane dos Santos, fica mais fácil realizar a imunização no seu local de trabalho do que ter que se dirigir até outra instituição de saúde. “Todos os anos eu consigo me vacinar aqui mesmo no Trauma, e isso facilita muito a minha vida, bem como as dos meus colegas”, relatou.

A técnica de enfermagem Josenilda de Freitas não perdeu tempo, e foi uma das primeiras da fila a ser imunizada. “Nós que trabalhamos em hospitais não podemos perder tempo, pois ao mesmo tempo em que nos prevenimos estamos cuidando dos nossos pacientes, se estamos bem podemos oferecer o melhor a quem precisa”, ressaltou.